Receita de chocolate quente!

20 de out. de 2008

|
A questão é q eu tava conversando c Taly p saber se ela sabia fazer chocolate quente, ai bem... Taly me mandou pesquisar na net, la fui eu e entre muitas receitas achei esse blog c a receita.

http://justoeu.wordpress.com/2007/06/02/receitinhaschocolate-quente/#comment-691


Essa receita é uma daquelas típicas trocadas entre alunas de Nutrição, durante conversas prolongadas na cantina. Dicas entre as “comadres”, rsrsrs… Testada e aprovada. ;)

Bom, para fazer qualquer chocolate quente, segue-se uma receita-base, bem simples. Tudo que você precisa é leite, chocolate em pó e maisena. O ideal que seja aquele chocolate mesmo, aquele “dos Padres” como eu costumo chamar o chocolate em pó da Nestlé. Mas, eu conheço e muito bem a realidade das despensas, rsrs, e sei que provavelmente você nunca vai ter um desses dando sopa no seu armário no meio da noite. Eu, por exemplo, nunca tenho. Então, pode sim usar o bom e velho achocolatado: Nescau, Toddy, Quick, Garotada, Gury, etc, etc, etc…Qualquer um do seu gosto.

Coloque o leite para aquecer em uma panela, e adicione o chocolate a gosto. Eu nunca uso medidas, porque afinal, elas só servem para o laboratório de dietética e restaurante industrial. Em casa, é no “olhometro” mesmo! Mas lembre-se que deve ficar bem escuro, caso contrário fica sem graça, e sem gosto. Vá mexendo o leite e o chocolate até levantar fervura. A maisena deve ser dissolvida separadamente, com um pouquinho de água, ou leite. A quantidade depende do quão cremoso você quer seu chocolate. Comece sempre com uma colher de chá, e aumente, caso queira algo, digamos, mais consistente. Mas atenção: adicione sempre a maisena dissolvida, nunca diretamente no chocolate, caso contrário, vai formar grumos. E isso definitivamente não pode acontecer. E ao adicioná-la, vá devagar, e sempre mexendo.

Com seu chocolate quente pronto, agora sim, a dica das “comadres”. Na Cacau Show você pode comprar pequenas barras de chocolate (cerca 20g acredito) dos mais variados tipos. Compre o tipo Belga. É chocolate com raspas de laranja. Derreta essa barra em banho-maria ou simplesmente corte em pedacinhos e adicione ao seu chocolate quente. Os únicos grumos que você deve sentir são os pedaços de chocolate derretendo em sua boca, juntamente com o aroma de laranja. Nham, nham. :P

O chocolate tipo Belga, pode ser substituído pelo Suíço, pelo aromatizado de Café, Avelã…Há inúmeras opções a sua escolha. E a quantidade também varia conforme quantas pessoas serão servidas. Particularmente, não uso mais do que duas. Feito seu chocolate, aproveite! ;)

P.S: Jamais tente derreter a barra no microondas por falta de paciência, como esta pessoa que vos escreve… Isso porque o potinho de vidro rachou ao meio quando tentei da última vez. Portanto, crianças, não tentem fazer o mesmo em casa! Ehauhauahau… :)

Bem, eu acabei postando pq achei hiper engraçada e útil!

0 comentários:

Postar um comentário

Categorias

Momento Retrô

Visitas

Tecnologia do Blogger.