CUIDADO!

13 de set de 2010

|
Na internet, visitando as comunidades do orkut que eu costumo acompanhar, me deparei com o seguinte:

"Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE
Ufa !!!!!!!! Uma informação boa !!!!!!!
Tá esperando o que?
Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
Isso mesmo, em uma única vez....
Preste muita atenção:
Você sabe para que serve o VOTO NULO ? Não sabe, não é mesmo ?!
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?
Então, vamos a um exemplo:
Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Fernando Henrique , ACM. .. Entre outros.
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!! Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu !
O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!
Ainda não entendeu ?
Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que ( como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado? Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB... Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Glo bo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!



É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente ! Esta campanha vale a pena !


N U L O neles!!!


DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM..."

Oi?Só pra constar: ISSO NÃO É VERDADE!!! Ou melhor, não da forma como está sendo interpretado nesta "campanha".


Se vocês forem ver na legislação eleitoral, vocês vão ver que o "Voto Nulo" que é considerado nesta lei não é o voto "nulo" que podemos gerar na urna. O VOTO NULO, PARA QUE OCORRA UMA NOVA ELEIÇÃO E COM NOVOS CANDIDATOS, É CONSIDERADO COMO AQUELE EM QUE SE TEM PROVA DE QUE HOUVE MANIPULAÇÃO DO ELEITORADO (tipo compra de votos, currais eleitorais e etc). Infelizmente ninguém nunca vai conseguir provar que 50% dos votos + 1 do país inteiro foi conseguido desta forma.

O "voto nulo da urna", como votar 000, é considerado pela legislação como manifestação apolítica, e mesmo que se some 50% +1, não haverá nova eleição. Justificativa: A manifestação apolítica do eleitor o faz responsável por aceitar o resultado da eleição. A ele foi dado o direito de escolher o melhor candidato entre os propostos, se ele não quis assim, o "problema" é dele.

Lição galera?
Votem sim, mas escolham baseados nos seus princípios. Em resumo: Tentem escolher o candidato "menos ruim". Continuar achando que as coisas vão mudar só por inércia é que não dá. Façam suas partes. É isso que falta no brasileiro: Fazer o que deve ser feito e sem preguiça.

*EDIT (24/12/2010) - Conversei com uma prima que trabalha na justiça eleitoral, e ela me disse que funciona como o e-mail falou. Logo, há grandes possibilidades de o que eu falei não ser verdade :/ Ao menos fica a mensagem de "escolher o menos ruim", já que anular a eleição, no Brasil, ainda é utópico...

2 comentários:

Taly disse...

É cada uma que aparece. Sei não, viu. Boa, Msés. Acho que deveríamos abrir parar um pouquinho só pra avaliar esse povo. Sei que sempre tem a parte suja, mas tem boas intenções tambem.


Vota, Brasil!

Senadora Mila Bezerra disse...

Seguinte, simplificando pelas teses da ciência política apliaca ao Brasil: votar nulo, ou anular o voto, nada mais é do que dá a possibilidade que quem tenha algum interesse com embasamento eleitoral se faça superior a daquele. Assim sendo, votar em nulo é você deixar que os interesses de quem nao usa esse voto se sobrepor aos seus.
Outro fator, no momento em que qualquer individuo esteja engajado em qualquer relação social é errado dizer que ele é apolitico. Manifestações apoliticas só existem sob o dircurso do mal eleitorado (ou até sendo propriamente dito: sendo comum). Logo, no momento que se dirige as urnas achando que está efetivando o voto nulo como o mais apolitico dos seres, o sujeito não pode ser denominado de apolitico. Apoliticos só existem em totais isolamentos de convivio.

Postar um comentário

Momento Retrô

Visitas

Tecnologia do Blogger.